CrimeSeixal

Seixal | Discussão entre senhorio e inquilina termina com detenção por ameaças com caçadeira

Detido irá conhecer medidas de coação

Um homem de 59 anos foi detido por polícias da Esquadra de Corroios, da Divisão Policial do Seixal, pela prática de crime de ameaça com recurso a arma de fogo.

Os polícias encontravam-se a realizar uma ação de patrulhamento quando foram interpelados por uma mulher que relatou ter sido ameaçada pelo senhorio, momentos antes, com uma foice roçadora. ´

Durante a recolha dos dados, os polícias foram surpreendidos com a chegada do suspeito que ocultava um objecto comprido atrás das costas, que viriam a verificar tratar-se de espingarda de caça, tendo sido de imediato dado ordens verbais para largar a arma.

Verificou-se que a arma se encontrava municiada com dois cartuchos e após diálogo com o mesmo, este informou ter mais munições no interior da residência.

Foi realizada busca domiciliária à sua residência, na qual foi encontrada 1foice roçadeira; 1 faca escondida no meio do colchão (aberta); 2 facas na mesa de cabeceira; 1 catana; 1 caixa com 22 munições próprias para a caçadeira e 4 munições de calibre desconhecido.

Questionado quanto à legalidade da posse de arma de fogo e apesar de ter dito estar legal, não se conseguiu apurar a veracidade.

O detido foi presente à Autoridade Judiciária, para decisão judicial e aplicação de medidas de coacção.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito