Seixal

Seixal | Dez mil jovens peregrinos acolhidos no concelho para a Jornada Mundial da Juventude

O concelho do Seixal foi um dos municípios escolhidos para receber os peregrinos, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se realiza na primeira semana de agosto, estando previsto acolher cerca de 10 mil jovens.

Segundo o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, «serão disponibilizados um conjunto de serviços municipais, para proporcionar aos peregrinos uma estadia segura e acolhedora e, ao mesmo tempo, assegurar-lhes conforto, segurança e bem-estar.

A autarquia, à semelhança do que acontece aquando da realização de grandes eventos no concelho, reforçará também os serviços de limpeza e higiene urbana e cuidará para que, durante e após o período da jornada, seja assegurada a qualidade do serviço público prestado à população.»

O autarca, na nota enviada às redações, reconhece também «o esforço adicional por parte dos nossos trabalhadores e agradecemos a sua disponibilidade e empenho, assim como agradecemos à população pela sua hospitalidade e pelo bom acolhimento de todos os peregrinos».

Os peregrinos ficarão, maioritariamente, alojados em equipamentos de gestão municipal e do movimento associativo.

Várias dezenas ficarão também alojados em famílias de acolhimento. Entre 31 de julho e 6 de agosto, estes serão acompanhados por voluntários paroquiais, escuteiros e por centenas de voluntários inscritos nesta jornada.

O município do Seixal irá disponibilizar aos peregrinos informações úteis para a sua estadia, assim como sobre o património histórico e cultural do concelho e as atividades culturais e desportivas em curso na primeira semana de agosto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito