A Esquadra de Investigação Criminal da Divisão do Seixal deteve, no passado dia 20 de outubro um homem com 53 anos de idade, por ser suspeito de ter cometido um crime de violência doméstica.
O detido começou a ser agressivo com a vítima, sua ex-companheira e possuidora de deficiência, desde 2024, iniciando discussões onde proferia expressões humilhantes e a agredia fisicamente de forma reiterada, inclusive na presença da filha de ambos.
«O arguido atuou sempre com o desiderato de molestar a vítima física e psicologicamente, ofendendo o seu corpo, a honra e consideração, causando-lhe medo e inquietação, fazendo-a temer pela vida e integridade física, sujeitando-a a um tratamento atentatório da sua dignidade pessoal» explica o Comando Distrital de Setúbal da PSP.
«O arguido tinha consciência que a vítima é pessoa especialmente vulnerável, por possuir deficiência, não falando nem ouvindo, o que a dificultaria de pedir ajuda.»
O detido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial e, por haver dúvidas quanto à sua imputabilidade, foi o mesmo conduzido sob detenção a estabelecimento hospitalar a fim de aguardar ulteriores termos do processo.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







