DestaqueSeixal

Seixal: Detido a conduzir com taxa de 2,81g/l e a violar medidas de coação por violência doméstica

Homem encontrava-se na zona de residência da vítima

Um homem de 37 anos de idade foi detido em Fernão Ferro, Seixal, por militares do Posto de Trânsito de Coina e do Destacamento de Trânsito de Setúbal, no dia 5 de outubro, pela prática dos crimes de resistência e coação sobre militar da Guarda, injúrias, condução sob o efeito do álcool e violação de medidas de coação no âmbito de um processo de violência doméstica.

O homem foi abordado por militares da Guarda no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária realizada na localidade de Fernão Ferro, por apresentar sinais evidentes de embriaguez enquanto conduzia.

Submetido ao teste de alcoolemia, o indivíduo acusou uma taxa de 2,81 g/l de álcool no sangue, o que resultou na sua detenção.

Durante a intervenção, o detido adotou um comportamento agressivo e proferiu injúrias, tendo sido necessário proceder à sua imobilização.

No decurso das diligências, apurou-se que o suspeito se encontrava sujeito a uma medida de coação de proibição de aproximação da vítima, no âmbito de um processo de violência doméstica, monitorizada por pulseira eletrónica, e os militares verificaram que no momento da intervenção, o individuo se encontrava a violar a referida medida, uma vez que a vítima residia na área onde foi intercetado.

O homem permaneceu detido nas instalações desta Guarda, até ser presente no Tribunal Judicial do Seixal.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

fertagus

palmela