Seixal

Seixal | Crianças brincam ao Carnaval esta sexta-feira

A criançada do Seixal vai, finalmente, ter oportunidade de brincar ao carnaval nas ruas do concelho, nos desfiles que tiveram de ser adiados devido ao mau tempo no passado dia 9 de fevereiro.

Em nota enviada às redações a autarquia informa que o Desfile de Carnaval das Escolas do Concelho do Seixal terá início pelas 10h00 e contará com mais de 3.000 crianças.

A iniciativa irá contar com a participação dos estabelecimentos de ensino do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública, bem como de instituições da rede particular e solidária do município.

O tema deste ano é o Plano Educativo Municipal 2023-2024 e/ou ao tema do respetivo projeto-escola, sempre com muita animação e alegria, numa organização da Câmara Municipal do Seixal em conjunto com as juntas de freguesia do concelho.

Participam os seguintes estabelecimentos de ensino: da freguesia de Amora, as escolas básicas dos Foros de Amora, Quinta das Sementes, Fogueteiro, Paivas e Quinta do Conde de Portalegre (o desfile inicia-se na Rua Luís de Camões, passando pela Rua 25 de Abril, Rua Tomás de Almeida e termina no interior do Parque Urbano das Paivas).

Da freguesia de Corroios, as escolas básicas de Miratejo, D. Nuno Álvares Pereira, José Afonso e Corroios N.o 1 (o desfile inicia-se na Rua Gil Vicente, em frente à Escola Básica José Afonso, passando pela Rua Eça de Queirós, Avenida 25 de Abril e termina no Largo do Mercado Municipal de Miratejo).

Da freguesia de Fernão Ferro, a Escola Básica da Quinta dos Morgados (o desfile inicia-se com concentração em frente à Escola Básica da Quinta dos Morgados, percorre a Rua Luisa Todi e termina no Parque Urbano de Fernão Ferro (Parque das Lagoas).

Da união das freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, as escolas básicas da Quinta da Courela, Nun’Álvares, Quinta dos Franceses, Aldeia de Paio Pires, Bairro Novo, Casal do Marco e Arrentela (concentração em frente ao Parque da Quinta dos Franceses, no Seixal. O desfile inicia-se na Praça 1.º de Maio, passando pela Avenida D. Nuno Álvares Pereira, Rua Paiva Coelho, Rua dos Pescadores e termina no Jardim da Praça dos Mártires da Liberdade).

Também participam as seguintes associações e instituições: Associação dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal, Associação de Reformados e Idosos da Freguesia de Amora, Centro de Assistência Paroquial de Amora, Casinha das Surpresas, Centro Comunitário de Santa Marta de Corroios, Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela, Centro Paroquial de Fernão Ferro, Centro Social e Paroquial de Corroios, Centro Social e Paroquial da Sagrada Família de Miratejo/Laranjeiro, Colégio A Casinha Mágica, Colégio Dona Maria, Colégio O Nosso Jardim, Externato Sol Nascente e Infantário Sol da Primavera.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *