AtualidadeSeixal

Seixal | Arguida por roubo de telemóveis fica em prisão preventiva

Uma arguida foi presente pelo Ministério Público do Seixal a primeiro interrogatório judicial, na sequência de emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito.

A arguida está indiciada pela prática de dois crimes de roubo, um crime de violência depois da subtração, sete crimes de furto, um crime de abuso de cartão de pagamento, e um crime de detenção de arma proibida.

«Em causa estão crimes cometidos em coautoria, à excepção da violência depois da subtração, na maioria, com um outro arguido que já se encontra preso preventivamente» refere a acusação.

Os factos ocorreram entre setembro de 2024 e janeiro de 2025, quando a arguida, por três vezes com recurso a violência, subtraiu telemóveis e artigos expostos em estabelecimentos abertos ao público, num dos casos, com recurso a uma faca e numa estação do comboio.

Na sequência do interrogatório, o Ministério Público promoveu a aplicação da medida de coação de prisão preventiva, medida que foi a aplicada pelo juiz de instrução criminal.

A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público do Seixal, do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito