AgendaSeixal

Seixal | Anjos e David Carreira nas Festas Populares de São Pedro

O Seixal vai receber as Festas Populares de São Pedro entre os dias 21 a 30 de junho, no Parque Urbano da Quinta dos Franceses e noutros locais da freguesia.

Do cartaz fazem parte Bispo, Malabá, Piruka, Anjos, Soraia Ramos e David Carreira.

A abrir as Festas, no dia 21, a partir das 21h00, irá acontecer o tradicional desfile das Marchas Populares das Escolas, nas ruas do núcleo urbano antigo do Seixal.

As festas integram no seu programa diversos espetáculos musicais com artistas bem conhecidos, tais como Bispo (que atuará no dia 22), Malabá (em conjunto com a Orquestra da Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense, no dia 23), Piruka (a 27), os Anjos (a 28), Soraia Ramos (no dia 29) e, finalmente, David Carreira no dia 30 de junho.

No palco principal vão também passar nomes conhecidos a nível concelhio, Vozes do Atlântico, a Banda da Sociedade Filarmónica União Seixalense e I’m a Rock Star (com o espetáculo Cantar Abril) e Talentos sem Fronteiras.

No Largo da Igreja, estão também programados diversos espetáculos, promovidos pela União das Freguesias de Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, com o Polo do Seixal da Escola de Música do Conservatório Nacional, o Desfile Etnográfico de Grupos de Folclore, o Festival de Folclore do Rancho Honra e Glória de Arrentela, F3, Dilema, Novos Talentos,  Banda da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, Coral Alentejano dos Serviços Sociais, Vítor Paulo Trio, Marchas Populares, Baile Popular de São Pedro, Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica União Seixalense e Grupo Coral Os Gralhas.

Além destes espetáculos musicais e das marchas, o programa das festividades inclui bailes, artesanato, gastronomia, animação de rua, o tradicional Desfile Náutico Baía do Seixal e, ainda, a procissão alusiva ao santo padroeiro.

O programa global das Festas Populares do Concelho do Seixal irá decorrer de 21 de junho e 1 de setembro. A programação oferecida é repleta de concertos e, pelos vários palcos, irão passar artistas conceituados e outros da nova geração. Haverá também bailes populares, mostras de atividades económicas e de artesanato, boa gastronomia, desfiles náuticos, as tradicionais marchas populares e muita animação de rua.

Às Festas de S. Pedro, no Seixal, seguem-se as Festas Populares de Arrentela (de 10 a 14 de julho), Fernão Ferro (de 23 a 28 de julho), Aldeia de Paio Pires (de 31 de julho a 4 de agosto), Amora (de 14 a 18 de agosto) e, por fim, Corroios (de 23 de agosto a 1 de setembro), cujos cartazes prometem fazer as delícias dos milhares de festeiros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito