Seixal: Auditório dos Serviços Centrais recebe entrega de prémios da 15.ª edição do concurso ‘Imagem em Movimento’
O Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal recebe esta segunda-feira, 25 de maio, pelas 10h30, a cerimónia de entrega de prémios da 15.ª edição do concurso ‘Imagem em Movimento’, iniciativa que desafia estudantes do concelho a refletirem sobre saúde e cidadania através da produção de vídeos.
Dirigido a alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, o concurso pretende distinguir os melhores trabalhos de sensibilização para estilos de vida saudáveis, promovendo simultaneamente a criatividade e a participação ativa dos jovens em temas relacionados com o bem-estar e a prevenção de comportamentos de risco.
O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, considera que esta iniciativa constitui «uma forma bastante apelativa de levar os mais novos a perceberem a importância da adoção de estilos de vida saudáveis» e sublinha ainda que «o projeto incentiva os estudantes a refletirem sobre comportamentos saudáveis, combatendo o sedentarismo, as adições e outras situações de risco».
Integrado no Plano Educativo Municipal, o projeto mobiliza a comunidade escolar para o desenvolvimento de trabalhos em áreas como a alimentação saudável e atividade física, os comportamentos aditivos e dependências, a prevenção da violência, a sexualidade segura e responsável, bem como as alterações climáticas e os seus impactos na saúde.
A iniciativa conta com a colaboração da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira e da Unidade Local de Saúde Almada-Seixal.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







