O Juízo Central Criminal de Almada condenou um individuo pela prática dos crimes de homicídio agravado na forma tentada, na pena de 6 anos e 6 meses de prisão efetiva.
A leitura do acórdão ocorreu no dia 13 de julho, e os factos tiveram lugar a 4 de Julho de 2020 no interior de uma habitação, no Barreiro.
O Tribunal deu como provado que o arguido, munido de uma faca e de um ferro de engomar, golpeou, perfurou e atingiu o ofendido nos braços, no abdómen e na cabeça.
A vítima foi socorrida e conduzida ao Hospital do Barreiro, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica ao estômago.
O coletivo de juízes condenou, ainda, o arguido a pagar uma indemnização ao Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, E.P.E. no valor de € 24.878,17 (vinte e quatro mil, oitocentos e setenta e oito euros e dezassete cêntimos) acrescida de juros vencidos e vincendos, à taxa legal, desde 17/02/2021 até ao efetivo e integral pagamento.
Foi ainda condenado a pagar ao ofendido a quantia de € 25.000,00 (vinte e cinco mil euros), a título de indemnização por danos não patrimoniais, acrescida de juros de mora.
O arguido já havia sido condenado em processos anteriores pelos crimes de ofensa à integridade física e violência doméstica.
A investigação esteve a cargo do Ministério Público do Barreiro da comarca de Lisboa, coadjuvado pela PSP do Barreiro.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito