AlmadaAtualidade

Segundo dia de buscas por dois pescadores desaparecidos no Tejo termina sem sucesso

Buscas serão retomadas amamhã

As buscas pelos pescadores que desapareceram no rio Tejo ontem, 06 de janeiro, foram interrompidas sem que se tivesse encontrado as vítimas, avança a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

As operações de busca estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa, e estiveram hoje empenhados elementos do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, duas embarcações da Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa e uma da Estação Salva-vidas de Cascais.

A participar nas buscas estiveram no local uma embarcação e uma mota de água dos Bombeiros Sapadores de Lisboa e duas embarcações dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas. Por terra, estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa a realizar patrulhas nas duas margens do rio.

As buscas foram interrompidas e serão retomadas amanhã de manhã.

Entretanto, esta segunda-feira, o bispo de Setúbal lamentou «o sofrimento provocado pela colisão entre um ‘ferry’ e um barco de pesca no rio Tejo, que provocou dois feridos graves e duas pessoas desaparecidas».

Em nota divulgada online, D. Américo Aguiar manifestou «a minha solidariedade para com as vítimas, as suas famílias e todos os que estão envolvidos neste acidente. Deixo também a certeza da minha preocupação e oração por todos. Nossa Senhora a todos cuide e proteja».


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito