AlmadaCrimeDestaque

SEF deteve em Almada homem procurado no Brasil por violar os próprios filhos

Um homem de 41 anos, de nacionalidade brasileira, foi detido por uma equipa especial do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no cumprimento de um mandado de captura internacional, emitido há quinze anos, e que a Interpol procurava cumprir.

A detenção ocorreu na Charneca da Caparica, Almada, onde o homem residia numa zona de moradias, depois de ter fugido do Brasil, na sequência da denúncia da esposa sobre as violações, que ocorreram em 2008, quando as crianças (uma menina e um menino) tinham 7 e 5 anos, respetivamente.

Os crimes ocorreram em Anápolis, cidade do Estado brasileiro de Goiás, onde o homem sujeitou os próprios filhos, durante dois anos, a abusos sexuais violentos, que só terminaram quando a mãe das vítimas descobriu.

As crianças contaram à mãe que o pai abusava delas, e assim que se apercebeu que iria ser denunciado à polícia pela companheira, o homem abandonou o país.

Em Portugal, onde residia há cerca de quatro anos, o violador constituiu família, com esposa e dois filhos menores, trabalhando como pintor de construção civil e era frequentador assíduo de reuniões de uma igreja evangélica no concelho de Almada.

Perante a detenção, não ofereceu resistência e será presente na manhã de sexta-feira ao tribunal da Relação de Lisboa, para aplicação de medidas de coação tendo em vista a posterior extradição.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

  1. É melhor orgulho sãoos meus filhos todo o pai que fez isto de via ser capado