Alcochete

Sede da Associação dos Reformados de Alcochete inaugurada após requalificação

Nova vida para a sede dos reformados em Alcochete.

A sede renovada da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Alcochete será inaugurada oficialmente no dia 15 de junho, às 15h00.

No dia 24 de abril, a Câmara Municipal de Alcochete aprovou a cedência da sede à Associação, após a realização de importantes obras estruturais. Localizada na rua do Mercado n.º 9, a propriedade municipal foi submetida a uma requalificação profunda, que abrangeu pavimentos, paredes e tetos, além da renovação das redes de água, saneamento e eletricidade, visando proporcionar um espaço mais funcional e cuidado.

Com um investimento de 70 mil euros mais IVA, a empreitada incluiu a remoção de equipamentos sanitários, demolição de paredes interiores e substituição de revestimentos. Além disso, foram reparadas zonas dos tetos com patologias, reformulados e reposicionados os compartimentos interiores, construídas novas paredes, aplicados novos revestimentos de pavimento, instalados equipamentos sanitários novos, tetos falsos de gesso cartonado e infraestruturas de água, saneamento, eletricidade e telecomunicações. O espaço agora conta também com sistemas de climatização e segurança contra incêndios.

Para o Executivo Municipal, “a atividade da Comissão de Reformados da Freguesia de Alcochete centra-se na melhoria da qualidade de vida dos seus membros, valorizando a pessoa idosa através da promoção do contacto social”. A associação destaca ainda como prioridades o combate ao isolamento dos idosos, a defesa dos seus direitos de cidadania, e a promoção de ações que incentivem o intercâmbio de atividades entre os seus membros, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida dos associados.

A requalificação da sede representa um significativo avanço para a comunidade de reformados em Alcochete, oferecendo um espaço moderno e adequado às suas necessidades.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito