País

Se viaja de comboio esta sexta-feira, tome nota

Nova greve, agora convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante.

A CP alertou esta quinta-feira para perturbações no funcionamento de bilheteiras e gabinetes de apoio ao cliente durante o dia de amanhã, sexta-feira, devido a uma greve convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI).

A empresa afirma que os títulos de transporte podem ser adquiridos por outros meios neste período. Assim, para os comboios Alfa Pendular, Intercidades, Regional, Inter-regional e Urbanos de Coimbra os passageiros podem recorrer à bilheteira online, à app CP, à linha de atendimento e a agências de viagens credenciadas.

Já para os Urbanos de Lisboa e Porto os títulos estarão disponíveis nas máquinas de venda automática, nas estações, no Multibanco (passes e zapping) no caso de Lisboa e nos agentes Payshop para o Porto.

A greve parcial dos revisores e trabalhadores das bilheteiras na CP foi alargada até 6 de Agosto, abrangendo o período em que decorre em Lisboa a Jornada Mundial da Juventude. Recorde-se que os revisores e trabalhadores das bilheteiras iniciaram uma greve parcial no dia 5 de Junho e que se prolonga até 5 de Julho, para contestar a “falta de equidade” salarial na CP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito