Crime
Em Destaque

Sargento do Exército detido por agredir militares da GNR no Montijo

Um sargento do Exército de 30 anos foi detido na madrugada de ontem, no Montijo, após um confronto violento com dois militares da GNR.

Na madrugada de ontem, cerca das 00h30, um sargento do Exército de 30 anos foi detido na GNR do Montijo por agredir dois militares. A detenção ocorreu após o sargento ter-se dirigido ao Posto Territorial da GNR do Afonsoeiro, Montijo, para reclamar sobre o roubo do capacete e das chaves da sua mota, supostamente subtraídos por amigos.

Segundo uma fonte oficial, os pertences do queixoso haviam sido entregues na GNR por conhecidos do sargento, o que provocou uma reação furiosa do militar. O sargento agrediu fisicamente dois guardas, desferindo pontapés e socos. Imediatamente manietado e preso, o agressor foi identificado e, posteriormente, libertado com a obrigação de comparecer hoje no Tribunal do Montijo.

O Exército confirmou a detenção, esclarecendo que o sargento presta serviço no Regimento de Artilharia Antiaérea n.º 1, em Queluz, Sintra. A instituição já anunciou a abertura de um inquérito para investigar os acontecimentos.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito