Destaque
Em Destaque

Sapadores ‘estragam’ festa ao presidente da Câmara de Setúbal

O presidente da Câmara de Setúbal teve de deixar o recinto sob escolta policial e, consequentemente, não teve a oportunidade de inaugurar a Feira de Sant’Iago.

O que parecia ser um momento de confraternização e comemoração, terminou de forma rápida, para a alegria de André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

Nesta sexta-feira, começou a Feira de Sant’Iago. Muitos bombeiros sapadores de Setúbal estavam em greve há mais de 8 meses e resolveram mostrar o seu descontentamento com a situação da corporação.

Depois de uma manifestação de protesto dos bombeiros sapadores, André Martins (PEV/CDU) deixou o local da feira e foi escoltado pela polícia.

Cerca de uma centena de bombeiros e familiares compareceram à feira para protestar contra a suspensão do pagamento do subsídio de turno, que lhes foi retirado.

De acordo com testemunhas presentes no local, o espaço do evento começou a se encher de membros e parentes dos bombeiros, que protestavam em defesa de seus direitos. Isso motivou a organização da feira a cancelar a cerimônia para evitar novos incidentes.

Na quinta-feira, os bombeiros sapadores realizaram um protesto no quartel, fechando com viaturas os acessos e obrigando o comandante a deixar as instalações sob proteção policial.

Vídeo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito