
O São Domingos FC, clube de Setúbal, foi ‘forçado’ a reagir publicamente após uma publicação ofensiva de um jovem atleta nas redes sociais, dirigida ao Grupo Desportivo “Os Amarelos”. O incidente, que envolveu atletas do escalão de Iniciados, gerou grande repercussão, levando o clube a emitir um comunicado onde expressa um sincero e profundo pedido de desculpas.
Em nota oficial, o São Domingos FC lamentou profundamente o ocorrido, afirmando que a atitude do jovem não reflete os valores ensinados na escola do clube. “Não admitimos este tipo de linguagem, seja por parte de atletas ou membros do staff”, sublinhou a coordenação nas mesma publicação, assegurando que medidas serão tomadas internamente para evitar situações semelhantes no futuro. O clube comprometeu-se ainda a atuar com firmeza contra os responsáveis por comportamentos que desrespeitem a ética desportiva.
O Grupo Desportivo “Os Amarelos”, por sua vez, ainda só tornou público na sua página de Facebook a publicação realizada pelo atleta do São Domingos FC, não se pronunciando oficialmente sobre o caso. Alguns pais dos atletas do clube ofendido querem um pedido desculpas por parte não da direção do São Domingos FC, mas sim dos pais dos atletas que dizem ter tido uma postura mesmo correta em campo também.
Entretanto, a repercussão nas redes sociais chama a atenção para a necessidade de reforçar os valores de respeito e fair play no desporto jovem.
Este episódio coloca em evidência o papel das organizações desportivas na educação dos seus atletas, destacando a importância de prevenir situações de conflito e promover um ambiente saudável dentro e fora dos campos.

Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito








Um não assunto.
Um não tema, a fraca comunicação social que temos é que alimenta e sobrevive à conta de pseudo casos na sociedade. Sim o atleta esteve mal ao publicar nas redes sociais a tão afamada frase…mas depois de ter tomado conhecimento a própria direção do Clube na pessoa do Presidente do Clube que o atleta representa ter feito um pedido desculpas público, é de lamentar que o Presidente do Clube que se sente ofendido em vez de ligar ou falar pessoalmente com o Presidente do Clube do atleta em causa, tenha vindo para as redes sociais postar fotos e posts ainda para incendiar mais o problema. Deu um destaque ainda mais negativo a um não problema! Car….lho o Sr. Presidente não tem ou teve filhos menores? Os pais dos atletas ofendidos nunca ofenderam? O Clube ofendido nunca teve atletas ou atleta que tenha pervaricado nos mesmos termos? Porquê de tanto destaque e polémica desta situação quando uma simples conversa entre dois Presidentes de duas grandes instituições de Formação de Homens poderia ter resolvido a situação. Será porque os resultados desportivos entre equipas dos dois Clubes não correram bem a um deles a polémica se instalou?? Se assim foi, foi conveniente incendiar o sistema! 😥
Mais o clube ofendido e o seu Presidente apesar do pedido de desculpas público, revelou fotos de outros jogadores(embora parece que já apagou) nas redes sociais, que nada tinham a ver com o assunto! Será legal? Querem ser virgens ofendidas? Onde está a solidariedade entre instituições? E já agora o porquê de já estarem alguns abutres políticos a aproveitarem-se da situação? Oportunismo??
É incrível…tantas coisas a que se devia realmente dar destaque e continuam se a focar nesta notícia…
Marlene Santos a chamada fome de conversa.