Santuário de Fátima | GNR detecta 20 voos de drones não autorizados, detém sete pessoas e identifica um falso mendigo

A GNR realizou entre os dias 4 e 14 de Maio a operação ‘Peregrinação Segura 2023’ nas principais vias de acesso à cidade de Fátima, tendo realizado um total de 1.420 acções e aplicado 599 autos de contraordenação ao Código da Estrada.
Em comunicado divulgado esta terça-feira, a GNR revela que a operação tinha o objectivo de assegurar a “segurança rodoviária e fluidez do trânsito”, de forma a “apoiar e garantir a segurança dos peregrinos e prevenir a actividade criminal, através do reforço do policiamento no Santuário e zonas envolventes”.
Durante toda a operação foram realizadas 1.420 acções, destacando-se 535 ações de apoio aos peregrinos em deslocamento.
No que diz respeito ao trânsito, a GNR fiscalizou 6.054 condutores e foram levantados 599 autos de contraordenação ao Código da Estrada. Foram registadas 107 infracções por excesso de velocidade e detidas sete pessoas por condução sob o efeito do álcool.
Como ocorrências mais significativas, a GNR registou 20 voos de drones não autorizados e cinco pilotos identificados, 17 pessoas perdidas e posteriormente localizadas, 11 extravio de documentos, 10 extravios de carteiras e nove recuperadas e um falso mendigo identificado.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito