
Esta é mais uma história partilhada nas redes sociais pelos Bombeiros Voluntários do Montijo, o nascimento do pequeno Santiago numa ambulância da corporação, ao quilómetro 0.3 do IC21, Via Rápida do Barreiro.
«Há momentos que nos tocam de forma única e que relembram, com toda a força, a verdadeira nobreza da missão de socorro.
O nascimento de uma criança é sempre um símbolo de esperança, mas quando acontece em plena operação de emergência, torna-se também um testemunho de confiança, competência e humanidade.»
E a história é a seguinte: «no dia 6 de agosto, os Bombeiros Voluntários do Montijo foram acionados para o transporte de uma grávida, que, à hora da avaliação inicial, não apresentava sinais de trabalho de parto eminente.
Durante o percurso, a situação evoluiu rapidamente e, pelas 11h13, teve início o trabalho de parto, que culminou com o nascimento do pequeno Santiago, no quilómetro 0.3 do IC21.»
A equipa de Emergência Pré-Hospitalar era composta pelo Bombeiro de 2.ª José Silva e pelo Bombeiro de 3.ª Pedro Vaz, que garantiu todo o apoio à parturiente, «realizando o parto com elevada competência e serenidade, assegurando os cuidados necessários até à chegada à unidade hospitalar».
Ainda segundo a corporação «o parto decorreu sem intercorrências e tanto a mãe como o recém-nascido encontram-se bem.
Aos pais do Santiago, endereçamos os nossos mais sinceros votos de felicidades nesta nova etapa da vida.»
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito








Parabéns para os Pais do Bebé e um Grande BEM Aja, aos nossos Bombeiros!
As crianças que nascem em ambulâncias, deviam ser premiadas com via verde pró resto da vida
Muitos parabéns e muitas felicidades
Muitos parabéns mais uma vez aos bombeiros e aos pais do bebéMedia: https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fmedia4.giphy.com%2Fmedia%2Fv1.Y2lkPTEyMGMwMTQ3Z2JrazNxdWh1aHBicWVyZnlhdWFpb2I0cWozNDZyOW50OHIwNGppNQ%2FlBCeGn8WyMtD0z7VHA%2Fgiphy.gif&h=AT2Jb4MiistE6P8LJbnunnotJGWteAfS6Bi7lyWaNPwWhxNS1oNs-Amhx9L0oDOkr-3YgNGRorYfuzE5mzmCaji5825KVG7lOGQ2bbSCiygJ3d0jdEBlmiI2Mf4cPo7n&s=1
Parabéns felicidades para os papás e bebê 🍼 bem haja aos bombeiros sempre prontos em todas as circunstâncias