Santiago do Cacém | Sobreiro com 400 anos concorre a Árvore Europeia do Ano
Votação termina hoje
O Sobreiro Centenário, com idade calculada em 400 anos, que se encontra na Herdade Abela, em Santiago do Cacém, é uma das dez árvores a concurso para a Árvore Europeia do Ano, cuja votação termina esta quarta-feira.
Com uma altura de 20 metros e um perímetro do tronco de 9,6 metros, este é o «’Guardião de Amor e Tradição: O Sobreiro que Une Céu e Terra’.
O nosso sobreiro centenário é a alma da nossa herdade, imponente e majestoso, símbolo de tradição e simplicidade. Sob a sua vasta copa, dezenas de casais trocam votos de amor, nulocal onde céu e terra se encontram. Este guardião da natureza irradia uma energia única, unindo-nos à terra com profunda gratidão, tornando cada momento vivido à sua sombra ainda mais especial e inesquecível.»
O concurso é promovido pela UNAC – União da Floresta Mediterrânica, e depois de selecionadas as dez melhores árvores, as votações até 11 de Dezembro de 2024, às 16h59. Pode escolher e votar nas duas árvores que ache mais interessantes.
A árvore com mais votos irá representar Portugal no concurso europeu Tree of the Year 2025, e o vencedor será anunciado no dia 17 de Dezembro.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito