Santiago do Cacém

Santiago do Cacém | População exige reparação urgente da EN 120

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Santiago do Cacém exigiu esta terça-feira ao Governo, ao Ministério das Infraestruturas e à Infraestruturas de Portugal (IP) a “reparação urgente” de um troço da EN 120, de cerca de 20 quilómetros, considerado “muito degradado”.

Através de um comunicado, os utentes indicam que o pavimento da estrada que atravessa parte do concelho de Santiago do Cacém “encontra-se muito degradado”, principalmente entre a sede do município e Cruz de João Mendes, na freguesia de São Francisco da Serra.

A via “está bastante degradada com buracos muito grandes que parecem crateras, bermas muito altas e degradadas, causando bastantes prejuízos aos utentes, com furos nos pneus e jantes partidas devido ao mau estado do piso”, especificam os utentes, explicando que “não se podem desviar de buracos” que surgem “numa curva” ou obrigam a circular “em sentido contrário”, com prejuízo de danificar as suas viaturas.

“Ano após ano, assistimos ao avançar da degradação neste troço por uma ausência de manutenção e intervenção desta infraestrutura”, com consequências “a nível superficial, mas também estrutural do próprio pavimento”, critica a referida comissão de utentes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito