Santiago do Cacém

Santiago do Cacém investe em duas novas viaturas para recolha de resíduos e reforça sustentabilidade urbana

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém investe em viaturas de última geração para modernizar o serviço de recolha de resíduos e promover a sustentabilidade.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém deu um importante passo no reforço dos serviços de recolha de resíduos urbanos ao adquirir duas novas viaturas equipadas com tecnologia de compactação e uma capacidade de carregamento de 16 m³.

Este investimento, no valor total de 445.875 euros, representa um compromisso não só com a melhoria da qualidade do serviço, mas também com a redução dos custos operacionais e o desempenho ambiental. Uma das viaturas conta ainda com uma grua integrada, que facilita a elevação e basculamento de contentores, oferecendo melhores condições de trabalho para os operadores.

Na cerimónia de receção das novas viaturas, estiveram presentes o Vereador da Comodidade Local, Albano Pereira, e a equipa da Divisão Municipal, assim como os trabalhadores que serão responsáveis pela operação das viaturas.

As viaturas são projetadas e fabricadas de acordo com normas internacionais e europeias, garantindo um elevado padrão de segurança e fiabilidade. Esta renovação da frota representa uma melhoria significativa nas condições de trabalho dos operadores, permitindo-lhes realizar as suas funções com mais eficiência e segurança.

Com a introdução destas novas viaturas, que substituem outras com mais de 32 e 22 anos de serviço, o município visa aumentar a qualidade e a eficiência do serviço prestado aos cidadãos. As viaturas já estão em operação, efetuando a recolha de resíduos nos circuitos da cidade de Santiago do Cacém e na localidade de Ermidas Sado.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito