Santiago do Cacém

Santiago do Cacém | Executivo municipal em visita de três dias à freguesia de São Francisco da Serra

O presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e os vereadores com pelouros, Albano Pereira, Sónia Gonçalves e Mónica Pires de Aguiar, realizaram uma visita à Freguesia de São Francisco da Serra, no âmbito da política de descentralização do município.

A visita de três dias, foi acompanhada pelo residente da Junta de Freguesia de São Francisco da Serra, Hélder Pereira, e do secretário Pedro Gamito, acompanhados por técnicos municipais.

Durante a visita, o presidente e os vereadores contactaram com a população e visitaram agentes económicos e instituições da Freguesia.

No balanço da visita, Álvaro Beijinha, reconheceu na freguesia «um grande potencial ao nível do turismo, que já tínhamos verificado em vistas anteriores, mas também ao nível da agricultura e floresta».

Álvaro Beijinha referiu que «esta é uma freguesia que, apesar de estar perto do Litoral, sofre dos problemas inerentes à interioridade, e com o objetivo de combater esta situação, a Câmara Municipal tem realizado investimentos em parceria com a Junta, como é o caso das pavimentações de caminhos rurais e o alargamento da rede de abastecimento de água». 

O presidente da Junta de Freguesia de São Francisco da Serra, Hélder Pereira, considerou que «é muito importante a realização destas visitas organizadas, porque permitem contactar com a população e sabermos quais são as suas necessidades. Estarmos reunidos no terreno é produtivo para verificarmos as situações e debatermos as melhores soluções.»

Durante a Presidência nas Freguesias em São Francisco da Serra, destaque para a visita ao alojamento local “Villa Casanova” e à Exploração Agropecuária e Máquinas Industriais de José Francisco Carrinhos.

Na localidade de São Francisco da Serra as atenções centraram-se no Centro de Dia e no Campo Municipal de Futebol. Já em Roncão visitaram a localidade, a sala de EPEI e o Centro Social. Em Cruz João Mendes, os eleitos visitaram a Escola Básica do 1.º Ciclo, o caminho da Corte-Chã, os Foros da Palhota e a Estrada Municipal 544.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito