AtualidadeSantiago do Cacém

Santiago do Cacém | Detido por tentar matar homem num confronto entre grupos de imigrantes

O Ministério Público DIAP de Setúbal apresentou a primeiro interrogatório judicial um arguido indiciado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, um crime de detenção de arma proibida e três crimes de coação agravada.

Os factos ocorreram no dia 6 de abril de 2024, em Ermidas do Sado, concelho de Santiago do Cacém.

Nesse dia, o arguido em conjunto com outros três arguidos já constituídos nos autos e mais cerca de uma dezena de indivíduos, todos estrangeiros, da mesma nacionalidade, armaram-se de pistolas, facas de grandes dimensões, tipo catanas, e tacos de basebol.

Assim armados, dirigiram-se à habitação onde residiam os ofendidos, também eles da mesma nacionalidade, supostamente por causa de uma dívida de um deles.

Encontra-se indiciado que o grupo começou por amedrontar alguns dos residentes, exigindo saber o paradeiro do suposto devedor e, quando este chegou a casa, foi violentamente agredido, sofrendo diversos golpes disferidos com as facas de grandes dimensões, o mesmo acontecendo com um outro ofendido que o acompanhava.

O Tribunal considerou verificados os perigos de fuga, continuação da atividade criminosa e perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, e em consonância com o requerido pelo Ministério Público, o juiz de instrução criminal decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

As investigações prosseguem sob a direção do DIAP de Setúbal com a coadjuvação da Polícia Judiciária.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


comentário