No próximo sábado, dia 9 de novembro, o Centro de Artes de Sines recebe o impactante espetáculo “Samotrácias”, da Mákina de Cena, integrado na mostra EmCena. Esta obra teatral, uma ode ao ato de migrar, promete uma noite de emoções intensas, onde o público é convidado a refletir sobre a complexidade do movimento humano em busca de novos horizontes.
“Samotrácias” retrata o drama de três mulheres que, cada uma à sua maneira, tentam escapar das amarras da sua vida atual para alcançarem a liberdade. Sissi, a mais jovem, anseia por sucesso e reconhecimento no estrangeiro. Sandra, uma mãe viúva, evitará um casamento forçado e oferecer um futuro seguro à sua filha. Pepita, por sua vez, quer finalmente encontrar um propósito para a sua vida após anos dedicados a servir os outros.
O espetáculo, encenado em português, francês e espanhol, utiliza o movimento como expressão principal, simbolizando a travessia entre terras desconhecidas, numa narrativa que mistura ficção e realidade. Baseado em textos da dramaturga Nicole Caligaris, “Samotrácias” traz também testemunhos reais de mulheres migrantes residentes no Algarve, adicionando uma camada de autenticidade e profundidade à peça.
Os bilhetes estarão à venda na semana do evento, com um preço de 5 euros para o público geral, 3 euros para menores de 21 anos e maiores de 65, e entrada gratuita para sócios da AJAGATO. A mostra EmCena é organizada pela Associação Ajagato com o apoio das Câmaras Municipais de Sines e Santiago do Cacém.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito