Salsichas Izidoro em campanha para sensibilizar sobre saúde mental
Campanha de saúde mental

A empresa Izidoro junta-se ao Manicómio, espaço de criação artística que cruza arte, saúde mental e direitos humanos, e lança a campanha ‘Izidoro O Mentalista’, que tem como mote «Sem tabus na saúde mental».
A iniciativa surge em outubro, mês dedicado à saúde mental e a campanha estará presente através de uma edição especial de salsichas em oito frascos exclusivos, disponíveis em supermercados durante o período da campanha.
Estará também presente em múltiplos canais, incluindo uma landing page dedicada, anúncios nas redes sociais, mupis e autocarros em Lisboa e Porto, bem como a promoção por influenciadores e merchandising.
Desenvolvida pela agência criativa do Manicómio (The Agência), a campanha inclui frases impactantes como «Fazer terapia é um orgulho», «A doença mental não te define como pessoa» ou «Chorar faz bem».
Estima-se que 1 em cada 4 portugueses enfrente ou venha a enfrentar uma doença mental ao longo da vida, segundo o Estudo Epidemiológico Nacional de Saúde Mental da Faculdade de Ciência Médicas da Universidade de Nova de Lisboa, de 2013. No entanto, este tema continua a ser um tabu na sociedade.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito