Desporto

Rosa Mota internada nos cuidados intensivos após cirurgia

A atleta, que brilhou recentemente ao bater o recorde dos 10 mil metros na categoria de 65-69 anos, encontra-se em processo de recuperação após uma cirurgia a um aneurisma abdominal

Rosa Mota, um dos maiores ícones do desporto nacional, foi hospitalizada esta segunda-feira na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santo António, no Porto, conforme avançou o portal Sapo.

A ex-maratonista, atualmente com 66 anos, encontra-se em processo de recuperação após uma cirurgia a um aneurisma abdominal detetado em dezembro de 2024.

A atleta, que recentemente brilhou ao bater o recorde dos 10 mil metros na categoria de 65-69 anos, durante a maratona de São Silvestre, em Lisboa, sentiu-se indisposta após cruzar a meta com um tempo de 38 minutos e 37 segundos.

Rosa Mota fez história no atletismo mundial, destacando-se pela medalha de ouro na maratona dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, e pelo bronze em Los Angeles, quatro anos antes. O seu palmarés inclui ainda múltiplos títulos europeus (1982, 1986 e 1990) e um título mundial, conquistado em 1987.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


3 Comentários