
Na passada sexta-feira, 7 de junho, uma rixa entre membros de duas famílias no Montijo resultou em quatro feridos e duas detenções, após a fuga de uma menor para evitar um casamento arranjado pelas duas famílias.
Um homem de 60 anos, avô da menor, foi detido e encontra-se na cadeia do Montijo, acusado de agredir várias pessoas e ameaçar com uma arma de fogo. Uma mulher, também envolvida no incidente, está detida na cadeia de Tires por esfaquear durante a rixa.
O incidente começou quando a família do jovem acusou a família da menor de a ter ajudado a fugir do casamento. A situação escalou rapidamente, resultando em violência física e uso de armas.
Durante o tumulto, o filho do homem detido foi filmado a atropelar três pessoas e está atualmente em fuga. As autoridades continuam a investigação para localizar o suspeito e esclarecer os detalhes do caso.
A PSP investiga todos os envolvidos e a garantir que os responsáveis sejam levados à justiça. As vítimas recebem tratamento médico no hospital.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Já agora, onde é que está a Autoridade para a Protecção de Menores? Ou quando se trata dos Dinamarqueses do costume, não atua?
Estas famílias que obrigam menores de 14 anos a casar-se contra a sua vontade em casamentos marcados, que a proposito disso armam rixas com armas de fogo, esfaqueamentos e atropelamentos,… São Dinamarqueses não é? Depois a sociedade é que não os quer integrar. Estes nórdicos, quero eu dizer. Quando lhe deixarmos de pagar para fazerem filhos, pode ser que a coisa melhore. Malditos Suecos. Ou dinamarqueses, queria eu dizer.
Gente assim devia estar toda na cadeia. As cadeias servem para alienar homens e mulheres que não se sabem comportar em sociedade. Casamentos arranjados é algo medieval.