Risco de incêndio “elevado” em Setúbal
A Proteção Civil alerta para risco “muito elevado e máximo” de incêndio em mais de 50 concelhos. Setúbal em risco “elevado” de incêndios rurais devido aos valores da temperatura máxima.

A Proteção Civil (ANEPC) emitiu um alerta à população, esta segunda-feira, devido ao perigo de incêndio rural “muito elevado e máximo”, que se vai registar nas próximas horas. O risco de fogo maior no Interior Norte e Algarve e as temperaturas máximas podem chegar aos 40 °C, e pontualmente, aos 42 °C.
Devido à “persistência de valores muito elevados da temperatura máxima, em especial na parte interior do distrito”, o distrito de Setúbal está em risco “elevado” de incêndio rural, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
O risco de incêndio deve-se à baixa humidade, ao aumento do vento e das elevadas temperaturas esperadas nos próximos dias, informa a entidade.
Estes fatores climatéricos criam condições favoráveis à ocorrência e propagação de incêndios rurais, bem como o aumento da dificuldade das ações de supressão.
Para se protegerem face ao calor, a ANEPC e a DGS recomendam que as pessoas mantenham-se hidratadas, apliquem protetor solar frequentemente, usem roupas claras e chapéu e optem por refeições leves e fresca.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito