Revolução no mercado digital: APMEDIO desafia agências de comunicação com nova proposta ousada
A APMEDIO lançou uma proposta que promete revolucionar a relação entre agências de comunicação e media digitais, promovendo maior equilíbrio e sustentabilidade.

As agências de comunicação enfrentam um novo desafio com a proposta da Associação Portuguesa de Media Digital (APMEDIO), que promete transformar como os media digitais lidam com os “press releases”. A associação considera o atual modelo insustentável, destacando que os media absorvem os custos de publicação sem qualquer contrapartida financeira.
Diariamente, as redações são bombardeadas com dezenas de “press releases”, enviados por agências remuneradas pelas empresas que contratam os serviços, mas deixam os media sem qualquer retorno direto. “É urgente mudar este cenário”, afirma a direção da APMEDIO, que prepara um serviço inovador para corrigir este desequilíbrio.
A proposta da associação visa criar um modelo mais justo, no qual os media digitais possam ser devidamente reconhecidos e recompensados pelo seu papel crucial no ecossistema comunicativo. Esta iniciativa surge num momento de crise para o setor, marcado pela proliferação de conteúdo gratuito e pela dependência excessiva de publicidade digital.
A APMEDIO acredita que esta mudança poderá representar um passo decisivo para garantir a sustentabilidade e o crescimento dos media portugueses e seus associados, enfrentando os desafios financeiros que ameaçam o setor. A nova medida, a ser apresentada brevemente às agências de comunicação, poderá estabelecer um precedente importante na relação entre produtores e difusores de informação.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







