Setúbal

Revolução Agrícola: “HelloFarmer” conquista primeira posição no Poliempreende

Projeto de Estudantes de Setúbal Garante Presença na Final Nacional.

O “HelloFarmer”, uma plataforma digital inovadora que promete transformar o setor agrícola, facilitando a ligação direta entre produtores e consumidores, venceu a final regional de Setúbal do Poliempreende. Esta vitória garante à equipa a participação na final nacional do concurso, que decorrerá na Universidade da Madeira entre os dias 2 e 5 de setembro.

A equipa vencedora é composta por Luís Tavares, Marcela Mendes e Rodrigo Silveira, alunos da licenciatura em Gestão de Sistemas de Informação na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS). Além do prestígio, os estudantes receberam um prémio monetário de 2.000 euros.

Em segundo lugar, ficou o projeto “Security Pocket”, uma plataforma inovadora destinada à segurança no trabalho em pequenas e médias empresas, criada por Carlos Martins, Célia Grulha, Marco Claudino e Ruben Sousa, estudantes de Gestão de Recursos Humanos na ESCE/IPS. Este projeto foi premiado com 1.500 euros.

O terceiro lugar foi conquistado pelo “All aBoard”, uma iniciativa de Ana Rita Santos e Filipa Bento, ambas diplomadas da Escola Superior de Educação do IPS, que consiste na criação de estruturas de ‘skate’ adaptado, promovendo a acessibilidade neste desporto. A dupla recebeu 1.000 euros e o registo de patente patrocinado pela empresa Gastão da Cunha Ferreira.

O Poliempreende é um concurso nacional de empreendedorismo que envolve 23 instituições politécnicas. O júri desta edição regional, presidido por Luísa Carvalho, vice-presidente do IPS, contou com representantes de várias entidades, incluindo a Gastão Cunha Ferreira, Global Parques, Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, ComOn e Banco Santander Totta. O concurso destaca-se pelo seu impacto na promoção do empreendedorismo no ensino superior, com várias vitórias históricas do IPS, incluindo o recente primeiro lugar em 2021 com o projeto “MenuAI”.

Com a vitória regional, o “HelloFarmer” avança agora para a etapa nacional, onde competirá contra outros vencedores regionais, levando a inovação agrícola portuguesa para um novo patamar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito