EducaçãoSesimbra

Reunião de Alunos: Estudantes da Escola Secundária de Sampaio reúnem-se para debater dificuldades da comunidade escolar

Os alunos da Escola Secundária de Sampaio, em Sesimbra, concordaram com a necessidade de uma Reunião Geral de Alunos para discutir os problemas da escola e exigir soluções ao Governo.

Duzentos e vinte e quatro alunos, cerca de 25% dos estudantes matriculados na ES de Sampaio, entenderam que é necessário reunirem-se para discutir vários temas que afetam a sua comunidade escolar. Desde a falta de professores à qualidade da fachada da escola e ao preço das refeições escolares, a Reunião Geral de Alunos (RGA), debaterá, esta terça-feira, 25 de fevereiro, os principais problemas da escola de Sesimbra.

Durante a reunião, será realizada “uma discussão sobre os problemas da escola” e serão ouvidas “as difculdades específicas dos alunos”. Haverá ainda, explica Filipa Negrini, uma das organizadoras da reunião, “um momento de leitura de uma Moção do Dia 24 de Março, intitulada Dia dos Estudantes, e uma Moção Por uma Escola Pública, Democrática e de Qualidade.

A “falta de espaços cobertos com qualidade no exterior da escola”, o “material das salas em péssimo estado” e o insuficiente “isolamento térmico das salas” são outros dos temas a serem abordados, avança a estudante do 10.º ano.

A Reunião Geral de Alunos (RGA) terá lugar esta terça-feira, 25 de fevereiro, no refeitório da escola.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito