Distrito de Lisboa

Restaurante lisboeta gaba-se de ser o mais tecnológico do mundo

Há um restaurante em Lisboa que diz ser o mais tecnológico de Lisboa. E não é para menos. Este estabelecimento na Avenida Infante Dom Henrique possui robôs a servir às mesas, inteligência artificial, casas-de-banho inteligentes e cascatas luminosas.

Assim que se entra na Estação Menina Bonita, é-se saudado por uma escultura de Anairam, do artista plástico brasileiro Braga Tepi. Com três metros de altura, a guerreira mitológica Tupi protege os que entram a bordo desta viagem que alia a gastronomia à mais avançada tecnologia.

Além dos 10 robôs que desempenham funções, desde serviço à mesa, até à recepção dos clientes, neste restaurante, grande parte do entretenimento tem por base a tecnologia, com uma cascata luminosa e kinetic balls para espectáculos de luzes.

Já a carta é uma autêntica viagem por 15 países diferentes, desde o Peru, de onde chega a inspiração do Cebiche de bacalao, até aos Estados Unidos, com a Texas Chicken, passando pelo Uruguai e o seu Lomo Parrillero ou o Fileto Piemontese, Itália ou França.

Situada no número 306 da Avenida Infante Dom Henrique, a Estação Menina Bonita está aberta para almoços (com menu executivo durante a semana) e jantares.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito