Resgate médico dramático ao largo da Baía de Cascais salva homem após suspeita de AVC
Um homem de 80 anos foi resgatado de emergência de um navio de passageiros ao largo da Baía de Cascais após suspeita de AVC.

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais protagonizaram, na madrugada de 3 de janeiro, uma operação de resgate que salvou a vida de um homem de nacionalidade inglesa, que viajava a bordo de um navio de passageiros. O idoso, com suspeitas de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), encontrava-se a cerca de seis quilómetros da costa, quando o alerta foi recebido.
O pedido de auxílio chegou ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) às 04h15. Imediatamente, os meios de socorro foram ativados, incluindo os tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais, a Polícia Marítima, elementos do INEM e os Bombeiros Voluntários de Cascais. A operação envolveu uma coordenação exemplar e rápida resposta.
Chegando ao navio, os profissionais resgataram a vítima para a Marina de Cascais, onde já aguardavam equipas médicas e bombeiros preparados para prestar assistência imediata. Após os primeiros cuidados, o homem foi transportado para uma unidade hospitalar, onde permanece sob observação.
O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais assumiu os procedimentos necessários para registar a ocorrência, sublinhando o sucesso desta operação, que demonstra a eficácia dos meios de resposta em situações de emergência.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito







