Resgate dramático no Cabo da Roca: Homem ucraniano sobrevive a queda acidental
Homem de 41 anos, de nacionalidade ucraniana, foi resgatado no Cabo da Roca após uma queda acidental em local de difícil acesso.
Um homem de 41 anos, de nacionalidade ucraniana, foi resgatado no final da tarde de ontem, 23 de novembro, após sofrer uma queda acidental no Cabo da Roca, em Sintra. O incidente ocorreu enquanto o indivíduo caminhava junto à falésia, num local de difícil acesso.
O alerta foi dado às 17h30 pelos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, que mobilizaram uma equipa especializada em resgates de grande ângulo. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a vítima consciente, mas com fraturas nos membros inferiores, necessitando de assistência imediata.
Após os primeiros socorros no local, o homem foi transportado de ambulância para uma unidade hospitalar, onde recebeu os cuidados necessários.
A operação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, que trabalhou em estreita colaboração com os bombeiros. O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais ficou responsável pelo registo da ocorrência.
Este tipo de acidente reforça a importância de medidas de segurança em zonas costeiras e de falésias, especialmente em locais conhecidos pela sua elevada dificuldade de acesso e potencial perigo.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Me parece ser um canal excelente! Bom dia