DestaqueDistrito de Faro
Em Destaque

Resgate dramático em Vila do Bispo: Mulher ucraniana morre após queda de falésia

O corpo de uma mulher de 34 anos, de nacionalidade ucraniana, foi resgatado esta tarde em Vila do Bispo, após uma queda trágica de uma falésia.

Uma tragédia abalou Vila do Bispo, no Algarve, após o resgate do corpo de uma mulher ucraniana, de 34 anos, que caiu de uma falésia junto à Torre de Aspa. A operação, que contou com o envolvimento de múltiplos meios de socorro, decorreu durante horas, sendo concluída esta tarde.

Coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, a missão mobilizou elementos da Polícia Marítima, uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, uma aeronave da Força Aérea Portuguesa (FAP) e um drone da Proteção Civil. Apesar das várias tentativas iniciais pelo ar, o resgate só foi possível com o acesso terrestre da equipa de bombeiros especializados.

No local, a Delegada de Saúde declarou o óbito, e, em articulação com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.

O impacto emocional da tragédia levou à ativação do Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima e do INEM, que prestam apoio aos familiares da vítima. A ocorrência está sob investigação do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito