Resgate de mergulhador na Ilha da Berlenga
Um mergulhador de 47 anos foi salvo após sofrer uma paragem cardiorrespiratória durante uma sessão de mergulho na ilha da Berlenga, com uma resposta rápida e coordenada das equipas de socorro.
Hoje, dia 27 de julho, um mergulhador de 47 anos foi salvo após entrar em paragem cardiorrespiratória enquanto praticava mergulho na ilha da Berlenga, situada no concelho de Peniche.
O incidente ocorreu ao meio-dia, quando foi emitido um alerta que acionou rapidamente as equipas de socorro, incluindo a Estação Salva-vidas de Peniche, a Capitania do Porto de Peniche, a Polícia Marítima de Peniche, os Bombeiros Voluntários de Peniche e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
Ao chegarem ao local, as equipas constataram que os Bombeiros já tinham revertido a paragem cardiorrespiratória do homem. Contudo, a vítima ainda apresentava dificuldades respiratórias e dores no peito. Após uma evacuação bem-sucedida para Peniche, o mergulhador foi transportado por uma unidade do INEM para o hospital.
A Polícia Marítima de Peniche assumiu a ocorrência.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito