BrasilCantinho da Bicharada

Resgate de cavalo de telheiro comove o Brasil (c/ vídeo)

Uma operação de resgate de um cavalo, ‘Caramelo’, foi realizada durante a manhã desta quinta-feira, em Canoas, no Rio Grande do Sul.

O animal encontrava-se num telheiro na cidade completamente coberta pelas águas das chuvas torrenciais, e foi encontrado por um helicóptero que transmitia imagens da zona, e causou enorme comoção não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Uma equipa do Corpo de Bombeiros de São Paulo conseguiu aceder ao animal por bote, e um veterinário aplicou um tranquilizante para o adormecer, colocando-o depois num bote.

O transporte de ‘Caramelo’ de 600 quilos, para um hospital veterinário não foi fácil, porque a equipa teve de escolher o caminho entre as casas submersas mas também o percurso mais seguro, para evitar grupos de bandidos que continuam a pilhar as casas abandonadas.

O veterinário da Polícia Militar, Augusto Moscardini, explicou em entrevista à Globonews, que os veterinários que participaram da operação em Canoas tiveram que avaliar o estado físico e o temperamento do animal, o tempo este se encontrava no local e ainda o peso.

«Foi certamente uma operação bastante complexa» afirmou Moscardini. «Mesmo que seja um animal manso, na hora de aplicar a anestesia e chegar mais pessoas ele poderia ter tido algum tipo de reação brusca que colocasse a integridade das pessoas que estão ali.»

O animal está a recuperar bem, e durante a operação de resgate, os bombeiros acabaram também por resgatar quatro cães.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito