Requalificação da Rua Miguel Bombarda: Barreiro inicia transformação urbana com impacto na mobilidade
A primeira fase da requalificação da Rua Miguel Bombarda, no Barreiro, arranca a 10 de fevereiro, trazendo melhorias significativas à cidade, mas também alguns constrangimentos temporários para residentes e comerciantes.

O Município do Barreiro dá início a um ambicioso projeto de requalificação urbana, englobando vários arruamentos, com foco na Rua Miguel Bombarda. Esta intervenção, que se insere no plano de revitalização do Barreiro Velho, pretende melhorar a mobilidade, segurança e acessibilidade na cidade. As obras arrancam a 10 de fevereiro e contam com um conjunto de melhorias infraestruturais, impactando a circulação viária e pedonal.
O vice-presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), Rui Braga, visitou hoje os comerciantes locais para esclarecer os detalhes da intervenção, os possíveis constrangimentos temporários e os benefícios a longo prazo. Durante a requalificação, estão previstas alterações significativas, tais como:
- Melhoria das infraestruturas viárias, incluindo repavimentação e reorganização do trânsito.
- Criação de zonas verdes e instalação de novo mobiliário urbano.
- Modernização da rede de abastecimento de água e drenagem de águas residuais.
- Reforço da iluminação pública e das infraestruturas elétricas.
- Melhorias na rede de telecomunicações e ampliação do abastecimento de gás natural.
Estas mudanças vão elevar a qualidade de vida da população e proporcionar uma maior fluidez na mobilidade urbana, mas trarão também cortes pontuais no abastecimento de água, restrições de trânsito e a criação de percursos alternativos. A CMB garante que todas as alterações serão comunicadas atempadamente à população, minimizando os impactos diários dos munícipes e comerciantes afetados.
Com esta requalificação, a Rua Miguel Bombarda e os seus arredores passarão por uma verdadeira transformação urbana, reforçando o compromisso da autarquia com a modernização e crescimento sustentável da cidade.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito