Política
Em Destaque

Renúncia de presidente e secretária da Junta de Freguesia do Samouco preocupa PSD Alcochete

O PSD Alcochete expressa profunda preocupação com os recentes acontecimentos envolvendo a renúncia do presidente e da secretária do executivo da Junta de Freguesia do Samouco.

O PSD Alcochete diz estar preocupado com os desenvolvimentos recentes relacionados com a Junta de Freguesia do Samouco e o seu executivo. A renúncia tanto do presidente como da secretária do executivo tem suscitado preocupações e levantado questões sobre a transparência e integridade no serviço público local.

O partido lamenta a situação e denuncia as tentativas de minimizar o problema, atribuindo-o a divergências pessoais. Segundo declarações da secretária demissionária, os motivos estão relacionados com práticas que comprometem o interesse público e a legalidade no exercício de cargos políticos.

A população do Samouco merece esclarecimentos claros e transparentes sobre os eventos que levaram a essas renúncias, diz o comunicado do PSD Alcochete. Os sociais-democratas avançam ainda com a ideia de que o próximo presidente da Junta de Freguesia, Joel Rodrigues, também vindo do atual executivo, é crucial esclarecer o que se passou e passa na gestão daquele órgão, para que os fregueses do Samouco possam compreender as circunstâncias que envolvem essas decisões. O clima de suspeição e falta de transparência coloca em xeque a eficácia do serviço público local.

O PSD Alcochete exige que tanto o presidente demissionário da Junta de Freguesia como o Partido Socialista (PS) forneçam explicações completas e transparentes para respeitar os cidadãos e a democracia local.

Dizem permanecerem vigilantes e acompanharam de perto a evolução da situação em defesa dos interesses da população do Samouco e da integridade das instituições democráticas. Por fim, o PSD Alcochete diz “reiterar o compromisso com a transparência, ética e boa governação”.

**Comunicado do PSD Alcochete:**

É com profunda preocupação que o PSD Alcochete tem tomado conhecimento dos acontecimentos recentes relacionados com a Junta de Freguesia do Samouco, que culminaram nas renúncias do Presidente e da Secretária do Executivo.

A população do Samouco merece respeito e transparência por parte dos seus representantes autárquicos, por isso, lamentamos a situação e repudiamos a tentativa por parte do Partido Socialista de camuflar este assunto de meras divergências pessoais quando, segundo o comunicado emitido pela Sra. Secretária do Executivo demissionária, os motivos da sua renúncia estão ligados a práticas que colocam em causa o interesse público e a legalidade que deve ser cumprida no exercício de cargos políticos.

Perante este cenário, é imperativo que sejam prestadas explicações cabais sobre os acontecimentos que levaram à renúncia da Sra. Secretária da Junta de Freguesia do Samouco, Clara Sofia Vila Cova.

A população do Samouco tem o direito de conhecer os factos e entender as circunstâncias que levaram a esta decisão, considerando que o próximo Presidente da Junta de Freguesia também pertence ao atual Executivo e que se encontra, inevitavelmente, ligado a um clima de suspeição e de pouca transparência, que colocam em causa a prestação do serviço público devido.

Exigimos, portanto, que o Presidente da Junta de Freguesia do Samouco demissionário e o Partido Socialista prestem os esclarecimentos públicos necessários, com a devida transparência e responsabilidade, por respeito aos cidadãos do Samouco e à democracia local.

O PSD Alcochete permanecerá vigilante e acompanhará de perto o desenrolar desta situação, em defesa dos interesses da população do Samouco e da integridade das instituições democráticas.

Mais uma vez, expressamos o nosso pesar pelos acontecimentos e reiteramos o nosso compromisso com a transparência, a ética e a boa governação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito