Rendilhadas: Museu Etnográfico de Canha acolhe exposição com figuras de destaque do Montijo
O Museu Etnográfico de Canha recebeu no passado sábado, 16 de novembro, a inauguração da exposição “Rendilhadas”, uma iniciativa que enaltece as tradições locais e contou com a presença de destacadas personalidades do Montijo, como Catarina Marcelino, Marina Birrento e Ricardo Bernardes.
No passado sábado, 16 de novembro, o Museu Etnográfico de Canha foi palco da inauguração da exposição “Rendilhadas”, um evento cultural que reuniu figuras de destaque do Montijo. Entre os presentes estiveram Catarina Marcelino, presidente da Assembleia Municipal do Montijo, a vereadora Marina Birrento e o chefe do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal do Montijo, Ricardo Bernardes.
A mostra, organizada pelo Museu Etnográfico de Canha em parceria com a Associação Círculo de Majalis, recebeu o apoio da Câmara Municipal do Montijo e da Junta de Freguesia de Canha. “Rendilhadas” promete oferecer uma visão única sobre a riqueza cultural da região, com destaque para o artesanato local.
Com uma forte aposta na preservação das tradições, o Museu Etnográfico de Canha consolida-se como um espaço de referência para a valorização da cultura popular. O evento foi marcado por uma expressiva adesão da comunidade, reforçando o papel do museu como centro de dinamização cultural.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito