DestaqueMundo
Em Destaque

Rei de Espanha enfrenta protestos em Valência após tragédia da DANA

Filipe VI foi alvo de protestos em Valência, com a população a manifestar descontentamento pela resposta das autoridades após a tragédia da DANA.

Na manhã de hoje, o Rei Filipe VI foi recebido com protestos acalorados ao visitar as áreas afetadas pela Depressão Isolada em Níveis Altos (DANA) na região de Valência. Populares e voluntários, visivelmente indignados, dirigiram-se ao monarca com palavras como “Assassino”, expressando a sua frustração pela falta de informação e insuficiência de meios disponibilizados pelas autoridades de Proteção Civil espanhola nas zonas devastadas.

O Rei tentou dialogar com os presentes, mas os ânimos exaltados e os sentimentos de revolta prevaleceram, dificultando qualquer interação pacífica.

Filipe VI ainda foi atingido por lama atirada pelos momentos de tensão que são vividos cinco dias depois da tragédia e dizem que estão abandonados pelo Governo espanhol. Este incidente reflete a crescente tensão entre a população afetada e as autoridades, numa altura em que se esperava solidariedade e apoio efetivo.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito