CrimePaís

Registados 1.421 crimes de violência no namoro pela GNR em 2022

Como forma de assinalar o dia de São Valentim, vulgo, Dia dos Namorados, a Guarda Nacional Republicana (GNR) emitiu um comunicado onde informa que no ano de 2022, na sua área de atuação, registou 1.421 crimes de violência doméstica no namoro em todas as faixas etárias.

Os valores são superiores aos anunciados no ano transato (2021), que contou com 1.105 crimes deste género, com uma forte incidência em idades até aos 24 anos.

A GNR está a partilhar, no decorrer desta semana, uma campanha que visa a sensibilização e prevenção, pedindo às vítimas que denunciem qualquer tipo de comportamento violento, a nível físico e psicológico. O movimento #NãoTeCales pretende com isso alertar para este tipo de ocorrência.

“É importante alertar os jovens para a importância das relações saudáveis, baseadas em princípios e valores tais como a autoestima, o respeito e a tolerância, que são pilares das relações de namoro, promovendo uma cultura anti-violência através de uma maior consciencialização”, refere o comunicado.

De acordo com as autoridades, é importante que os mais jovens exponham a violência no namoro de forma imediata, devido aos riscos que se podem repercutir no futuro das vítimas e a sua aceitação a este tipo de submissão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *