
Os últimos dois fugitivos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, Rodolfo José Lohrmann, de 59 anos, e Mark Cameron Roscaleer, de 35, foram finalmente capturados em Alicante, Espanha, pela Polícia Nacional, numa operação articulada com a Polícia Judiciária.
Desde a fuga, ocorrida a 7 de setembro de 2024, as autoridades portuguesas e espanholas mantiveram um trabalho intenso de investigação e partilha de informação, que culminou na localização e detenção dos dois criminosos no sul de Espanha. A operação policial exigiu uma investigação minuciosa e uma monitorização constante, dada a periculosidade dos detidos.
Rodolfo José Lohrmann, de nacionalidade argentina, possui um extenso histórico criminal, com envolvimento em organizações criminosas altamente perigosas e especialização em crimes como roubo a bancos, branqueamento de capitais, uso de armas proibidas, falsificação de documentos e furto qualificado.
Já Mark Cameron Roscaleer, cidadão britânico, é conhecido por práticas criminais violentas, incluindo roubo recorrendo a arma de fogo e sequestro.
A recaptura destes fugitivos representa um importante desfecho para a Polícia Judiciária e para as autoridades espanholas, pondo termo a meses de investigação e reforçando a cooperação internacional no combate à criminalidade transnacional.
Os dois detidos deverão ser extraditados para Portugal nos próximos dias, onde enfrentarão novos processos judiciais e agravamento das suas penas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Bravo 👏🏼