Realizadora da RTP Paula Macedo morre em incêndio na Ericeira
A realizadora da RTP Paula Macedo, de 61 anos, morreu na sequência de um incêndio ocorrido numa garagem na Ericeira, que deixou ainda quatro feridos e está a ser investigado pela PJ.

Paula Macedo, realizadora da RTP, morreu na última quarta-feira, 30 de abril, aos 61 anos, vítima de um incêndio numa garagem na localidade da Ericeira.
O alerta para o incêndio foi dado às 18h25. No combate às chamas estiveram envolvidos os Bombeiros Voluntários da Ericeira e de Mafra, num total de 35 operacionais e 14 veículos.
Estiveram também no local elementos da GNR, da Polícia Judiciária e do INEM, que pronunciaram a morte da realizadora no local.
O incêndio ocorreu na Travessa Casal do Piolho, na Ericeira, e causou ainda quatro feridos — três civis e uma bombeira, a PJ ainda está a investigar as causas do incêndio.
Paula Macedo entrou para a RTP em 1989 e, ao longo da carreira, participou em diversos projetos da emissora, incluindo o Eurovision Song Contest de 2018.
Era diretora de Multicâmara da RTP e, segundo Rosário Vivaldo, do Museu da RTP, foi “a primeira mulher a ocupar estas funções no Festival Eurovisão da Canção”.
Nas redes sociais, multiplicam-se as homenagens de colegas e profissionais que trabalharam com a realizadora.
A apresentadora Sílvia Alberto destacou-a como “uma mulher com uma energia e força incríveis”.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🌹
R.I.P
Que descanse em paz 🙏 para a família e amigos os meus sentimentos.