Política

Primeiro Conselho de Ministro do XXIV Governo Constitucional liderado por Montenegro acontece na quarta-feira

O primeiro encontro do Conselho de Ministros do XXIV Governo Constitucional, liderado pelo primeiro-ministro Montenegro, está agendado para quarta-feira em Lisboa.

Na quarta-feira, Lisboa será palco da primeira reunião do Conselho de Ministros do XXIV Governo Constitucional, presidido pelo novo primeiro-ministro, Luís Montenegro. Após a reunião, está prevista uma conferência de imprensa na residência oficial do primeiro-ministro, sem hora marcada até ao momento.

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, empossou hoje o primeiro-ministro e os 17 ministros do novo governo minoritário formado pelo PSD e CDS-PP. Este ato solene ocorreu na Sala dos Embaixadores do Palácio Nacional da Ajuda, 23 dias após as eleições legislativas antecipadas de 10 de março.

A formação do XXIV Governo Constitucional será concluída com a posse dos secretários de Estado, agendada para esta sexta-feira. Na cerimónia de hoje, que se iniciou às 18h00, os membros do novo executivo prestaram juramento e assinaram o auto de posse, num processo que durou cerca de 13 minutos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *