EconomiaPaís

Venda de menos produto ao mesmo preço é nova realidade nas superfícies comerciais 

Está cada vez mais evidente a preocupação dos aumentos dos produtos alimentares e as inúmeras fiscalizações aos supermercados que têm vindo a ser executadas.

Contudo há alterações que podem ser feitas dentro da lei que podem estar a incomodar os consumidores.

Muitas marcas estão a dar uso ao processo de reduflação, onde o produto é reduzido de tamanho ou quantidade, enquanto o seu preço mantém inalterado ou em certos casos aumenta. 

Em declarações à SIC, a Nestlé explicou que estas mesmas alterações devem-se ao facto do aumento das matérias primas, energia e transporte, acrescentam ainda que o foco da empresa está em manter os produtos acessíveis para a atual realidade dos portugueses. A prática é legal tendo que ser avisada da alteração aos consumidores.

Os consumidores já se manifestaram sobre o assunto nas redes sociais  e já fizeram chegar várias queixas à Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco).

A Nestlé Portugal também já se pronunciou sublinhando que as alterações foram transparentes e comunicadas nas embalagens de acordo com a legislação em vigor.

Atualmente várias marcas estão a utilizar este processo, o que leva aos portugueses a terem o dobro da atenção ao fazerem as suas compras nos supermercados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito