Distrito do Porto
Em Destaque

Rali de Portugal: Dispositivo de proteção reforçado garante segurança da prova

Cerca de 400 bombeiros e quase 100 veículos estão empenhados na proteção do Rali de Portugal, assegurando a segurança do evento.

O dispositivo, coordenado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), totaliza mais de 500 horas de operação.

O Posto de Comando de Operações (PCO) está estrategicamente localizado na Exponor, em Matosinhos, Porto, para garantir uma resposta rápida a qualquer eventualidade.

O PCO é guarnecido por elementos da Estrutura Operacional da ANEPC, elementos de Comando dos Corpos de Bombeiros e Operadores das Salas de Gestão de Emergências das Sub-regiões empenhadas (Alto Tâmega e Barroso, Ave, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa e Região de Coimbra)“, destacou a ANEPC em comunicado.

O Comando Regional do Norte, sob o comando do comandante Carlos Alves, com o Comando Regional do Centro e os respetivos Comandos Sub-regionais de Emergência e Proteção Civil, coordenam os esforços para garantir a segurança do evento.

O Rali de Portugal é a quinta etapa do Mundial de Ralis de 2024 e decorre até domingo, apresentando 22 especiais cronometradas. A presença robusta dos bombeiros e veículos de apoio visa assegurar que o evento decorra sem incidentes, mantendo a segurança de todos os envolvidos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito