País
Em Destaque

Raimundo reage a acusações e garante: “No PCP, contratos irregulares não existem”

Paulo Raimundo rejeita as acusações sobre contratos irregulares no PCP e garante que todos os trabalhadores estão legalmente registados na Segurança Social.

O líder do PCP, Paulo Raimundo, refutou hoje qualquer irregularidade nos contratos dos trabalhadores do partido, assegurando que todos estão devidamente registados na Segurança Social. As declarações surgem em resposta a uma notícia recente que aponta para alegadas práticas ilegais.

Em visita à Autoeuropa, em Palmela, Paulo Raimundo foi perentório ao rejeitar qualquer envolvimento do PCP em situações de contratação irregular. “No PCP, não nos arrastam para o lamaçal. No PCP isso não existe”, afirmou, reforçando que todos os trabalhadores têm a sua situação comprovada nos registos oficiais.

As declarações do secretário-geral do PCP foram feitas no seguimento de uma reportagem divulgada na quinta-feira, que levantava dúvidas sobre possíveis irregularidades em contratos de trabalhadores ligados ao partido. “Não há nenhum funcionário do PCP que não esteja comprovadamente provado na Segurança Social”, frisou Raimundo.

Questionado sobre situações semelhantes na CGTP-Intersindical, Paulo Raimundo evitou comentar, limitando-se a abordar exclusivamente as questões relativas ao PCP.

A polémica em torno da contratação de trabalhadores em partidos políticos tem sido tema de debate, com vários setores a exigirem maior transparência nas relações laborais nas estruturas partidárias. O PCP, através do seu líder, garante que todas as suas práticas laborais estão conforme a lei.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito