DesportoDestaque
Em Destaque

Racing Power surpreende ao anunciar saída de João Marques após três épocas de sucesso

O Racing Power anunciou a saída de João Marques, treinador responsável por três anos de conquistas no futebol feminino, após uma temporada de resultados abaixo do esperado.

O Racing Power, clube da Liga feminina de futebol, oficializou hoje a saída do treinador João Marques, que esteve à frente da equipa nos últimos três anos. Em comunicado, o clube destacou o término do contrato como sendo por “mútuo acordo” e aproveitou para agradecer o empenho e dedicação do técnico e da sua equipa técnica, desejando-lhes “as maiores felicidades para o futuro”.

Com 71 jogos disputados no comando do clube desde a época 2022/23, João Marques, de 48 anos, deixa um legado marcante: foram 44 vitórias, um título da II Divisão em 2022/23, que garantiu a subida à Liga principal, e a conquista da Taça Feminina da Associação de Futebol de Setúbal. Ainda sob a sua liderança, o Racing Power alcançou a final da Taça de Portugal e um notável terceiro lugar na Liga na temporada passada.

No entanto, a atual época não tem sido tão favorável. Com apenas 13 pontos em 10 jornadas, a equipa encontra-se no sétimo lugar da tabela, já a 12 pontos de distância do pódio. Esta quebra de rendimento terá sido determinante para a decisão mútuo de encerrar o vínculo.

A saída de João Marques marca o fim de uma era que levou o Racing Power a crescer e consolidar-se na elite do futebol feminino português. O clube agora enfrenta o desafio de encontrar um novo líder capaz de recuperar o brilho e os resultados que marcaram os anos anteriores.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito