Quincy Jones morre aos 91 anos
Jones foi um amigo próximo de Frank Sinatra e o produtor do clássico albúm "Thriller", de Michael Jackson.
O produtor e compositor musical, Quincy Jones, morreu aos 91 anos, conforme avançou a Sky News, citando um representante do músico. Jones foi um dos primeiros executivos e artistas negros a vingar em Hollywood e construiu um vasto catálogo musical que inclui alguns dos títulos mais emblemáticos da música norte-americana.
Ao longo da sua carreira, Jones trabalhou com Michael Jackson, Frank Sinatra, Ray Charles e muitos outros artistas, alguns brasileiros. Segundo o agente de Jones, Arnold Robinson, o produtor morreu em casa, no bairro de Bel Air, em Los Angeles, rodeado pela família. “Esta noite, com o coração cheio, mas partido, devemos partilhar a notícia da morte do nosso pai e irmão Quincy Jones. E embora esta seja uma perda incrível para a nossa família, celebramos a grande vida que viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”, declarou a família em comunicado.
Várias das músicas mais icónicas do mundo
Jones iniciou uma colaboração histórica com Frank Sinatra na década de 1950, com quem trabalhou até a morte de Sinatra, em 1998. “Fly Me to the Moon”, de 1964, é uma das músicas que fica para a posteridade. Outro dos seus trabalhos mais reconhecidos foi o álbum Thriller (1982) de Michael Jackson. Na mesma década, em 1985, foi o produtor de “We Are the World”, a inspiradora canção que reuniu 45 artistas com o objetivo de angariar fundos para combater a fome e a pobreza em África.
O produtor e compositor colaborou ainda com Ray Charles, o realizador Steven Spielberg, e músicos brasileiros, tais como Milton Nascimento, Ivan Lins e Simone.
Natural de Illinois, estado nos EUA, e pai de sete filhos, Quincy Jones deixou um marco incontornável na cultura popular dos Estados Unidos.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito